20 de dezembro de 2015

The book is on the...ops!!

Hello everybody!!

Let's start this post...(parei haha)



Ahh o inglês, um idioma tão importante que não dá para ficar sem saber pelo menos um pouco. O inglês tá em toda parte, toda mesmo. Quando entramos na Internet, visitamos um blog, iniciamos um chat, quando vamos à lanchonete e pedimos um hamburguer ou um hot dog, quando ligamos o PlayStation e jogamos Dead Space (ok ok, jogo antigo, mas eu gosto haha).

E para conseguir um estágio, o inglês é mais que importante, é essencial. Podem ver que em quase todas as chamadas de estágios, os recrutadores pedem "inglês intermediário", "inglês avançado", "inglês fluente"e inglês nível mestre jedi. E não basta só dizer que sabe, na hora da entrevista, eles vão ver se a gente sabe mesmo.

Confesso que eu nunca dei tanta importância em saber falar inglês (eu nem gostava de estudar, sendo bem sincera), apesar disso eu sempre estudei, fiz 5 anos de curso e me formei recentemente. Mas, sabe quando caiu a ficha de que o inglês é realmente importante? Quando eu precisei conversar com um americano no meu estágio. Imagina minha cara quando ele veio falar comigo...

0


Mesmo estudando tantos anos, eu nunca me esforcei para aprender mais do que o curso ensinava, então eu me contentava com ir passando de período, mesmo sem saber estender uma conversa por muito tempo. Mas, quando o americano veio conversar comigo e eu fiquei com cara de paisagem, vi que eu tinha que correr atrás do prejuízo e corri (ainda estou correndo haha).

Chega uma hora que a gente percebe que precisamos saber mais do que "my name is Fulana"ou "the book is on the table". O mercado de trabalho cobra e cobra muito e se a gente não souber eles nos excluem e perdemos a oportunidade de conseguir um emprego melhor.

Existem várias formas de aprender um novo idioma pela Internet e o melhor GRÁTI$$$. Num próximo post, vou mostrar uns sites e outras formas de estudar inglês bem bacanas.

Se você estuda inglês, dedique-se mais, muito mais. Treine com alguém que sabe mais que você, escreva o quanto puder em inglês, pense em inglês, escute músicas em inglês e busque melhorar mais e mais. Dica da tia estagiária aqui ;)

E é isso. Espero ter ajudado!!

Abração :)

Compartilhar:
Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário